Sites para imobiliárias e Corretores de imóveis

RESIDENCIAL MORADAS DO PARQUE - Apartamento a Venda no bairro Fazendinha - Curitiba, PR

Rua Juvenal Carvalho, , Curitiba - PR

Foto do imóvelPronto Para Morar
Valor R$ 239.000,00 Condomínio R$ 325,00
Cód. Referência: FAZ2024

Características

Dormitório(s): 2
Suíte(s): -
Banheiro(s): 1
Vaga(s) de garagem: 1

Medidas

Área Total: 48.58m²
Área Privativa: 44.52m²
Área Construída: 44.52m²
Área Terreno: 56m²

Compartilhar imóvel:

Dados dos anunciante
Santana e de Oliveira Corretagem de Imóveis
CRECI: 24971-F

Telefone: (41) 98433-0785 Whatsapp:(41) 99969-6955

Descrição

ENTRE EM CONTATO COM O CORRETOR PARA MAIORES INFORMAÇÕES . 


APARTAMENTO COM MÓVEIS PLANEJADOS NA COZINHA , UM GARDEN , LOCALIZADO NO PAVIMENTO TÉRREO EXCELENTE E PRÁTICO PARA O DIA A DIA . 


CONDOMINIO COM ESTRUTURA ENXUTA OU SEJA CONTA COM SALÃO DE FESTAS , QUIOSQUES COM CHURRASQUEIRA , PLAYGROUND PARA AS CRIANÇAS , BICICLETÁRIO , VAGA DE GARAGEM DESCOBERTA DEVIDAMENTE DEMARCADA ( É DO APARTAMENTO ) . 


OPORUTNIDADE PARA QUE PROCURA UM APARTAMENTO NA REGIÃO DO FAZENDINHA MUITO BEM LOCALIZADO QUASE AO LADO DO TERMINAL DE ÔNIBUS DO FAZENDINHA E RUA DA CIDADANIA . O bairro Fazendinha foi originado como uma área de passagem dos antigos tropeiros que viajavam dos Campos Gerais para o litoral, conhecida como "atalho da Fazendinha".


Havia uma trilha, muito utilizada, que unia a estrada de São José à dos Campos Gerais e facilitava a trajetória do gado e das tropas que, naquela época, desciam para o litoral, vindos dos campos gerais.


Ao chegarem em Curitiba, as tropas serviam-se do caminho de São José do Arraial para prosseguirem viagem. Essa trilha era chamada de "Atalho da Fazendinha" ou do "Rodeio", por fazer a ligação entre o Campo Comprido e o Portão, reduzindo em algumas léguas a viagem.


O nome pegou e hoje denomina um dos 75 bairros de Curitiba.


O Fazendinha está situado na região sudoeste da cidade e faz divisão com os bairros Cidade Industrial, Campo Comprido, Santa Quitéria, Portão e Novo Mundo.


De acordo com os dados do censo 2010 disponíveis no site do IPPUC (instituto de pesquisa e planejamento urbano de Curitiba) possui 28.074 habitantes. Seu território é de 3,725 km².


Muitas residências antigas ainda são preservadas no bairro, como a da família Klemtz, responsável pelas olarias da região.


No local que correspondia à família está localizado o Bosque Fazendinha que possui vasta área ecológica com muito verde.


O Fazendinha é de fácil acesso, já que possui Terminal de Transporte Coletivo e conta com muitas linhas de ônibus.


O bairro está situado a sudoeste da cidade, sendo limitado pelos bairros Novo Mundo, Portão, Campo Comprido e Cidade Industrial.


Em função de seu desenvolvimento e do aumento populacional, o bairro apresenta inúmeros conjuntos habitacionais e de condomínios horizontais (sendo alguns de alto padrão).


O bairro Fazendinha abriga também o Cemitério Jardim da Saudade, situado na Avenida João Bettega, uma das vias mais importantes do bairro.


Ao longo dela, podem ser encontradas empresas e indústrias.


 

Mapa de localização

Imóveis relacionados